NOVO MOTO CLUBE DE JOINVILLE
Junho/2012

Metas e Diretrizes


Sujestões ainda são bem vindas!



1 – Registrar desde o início a história dos fundadores do Novo Moto Clube de Joinville e destacar estes personagens. (em livro, ata para um futuro...)

2 – Cada divisão: Deve ter seu comprometimento em formar um quadro social com sócios contribuintes. (não cabendo somente à secretária)

3 – Formar convênios com comércio em especial com as concessionárias de motos e empresas de serviços, que você, da sua divisão, tenha relacionamento comercial. Convênios estes, que venham a trazer benefícios, facilitando ou oferecendo patrocínio ao NMCJ, assim como: descontos aos sócios... Desta forma os mesmos terão uma reciprocidade às mensalidades ao clube com um desconto.

4 – Incrementar atividades que venham a destacar a existência real do NMCJ.

5 – Realizar eventos de integração entre os sócios do NMCJ. Com a finalidade de realmente criar um clube para sócios.

6 – Cada divisão: Deve promover eventos de competição a nível local regional e estadual e que atendam amplamente a todas as partes envolvidas.

7 – Promover outros eventos também de forma competitiva, mas que visem à integração dos sócios especialmente (competições internas).

8 – Efetuar mensalmente treinos técnicos organizados com os pilotos filiados ao clube, para uma melhor avaliação em nível de competitividades e ajustes dos motores.

9 – Participar de campanhas de cunho social e solidário visando às classes mais carentes ou atingidas por calamidades.

10 – Executar uma administração transparente e participativa junto com toda a diretoria.

11 – Representar os pilotos associados perante órgãos municipais estaduais e federais a nível de conseguir e direcionar patrocínios.

12 – Priorizar como meta: conseguir junto ao município e o estado um motódromo público municipal e tornar o mesmo como sede do NMCJ.

13 – Criar um ponto de referência do NMCJ (escritório) onde os sócios poderão falar com a equipe de trabalho bem como reivindicar seus benefícios e até serviços a serem criados.

14 – Elaborar e montar um site tipo www para interagir com sócios, fotos, classificados, calendários de competições, resultados de provas e outros.

15 – Cada divisão: Criar um programa participativo da imprensa geral em parcerias direcionado ao NMCJ. Nos eventos a serem realizados e a sua devida elaboração de toda a programação com 30 dias de antecedência junto a diretoria e secretaria e eventos esportivos para avaliações e aprovações.

16 - Coibir de forma drástica o acesso de pessoas inoportunas em seu contexto geral (fofoqueiros, ou pessoas que tenham um passado não exemplar etc.) no NMCJ. (No caso de associados advertidos, na reincidência do mesmo: resultará na sua exclusão de imediato).

17 - Não visar o clube para fins de interesse próprio, e muito menos que envolva valores.

18 - Dúvidas que possam ser comprometedoras devem ser sanadas junto ao jurídico, secretaria de esportes, ou diretoria do NMCJ. (Jamais na forma a revelia... que possam causar bate bocas...)

19 - Estar em harmonia com as federações do motociclismo.

20 - Manter atas rigorosamente em dia conforme se determine.

21 - Todas as divisões têm seu foco único com o NMCJ. Jamais compartilhar, correr no moto clube antigo. (sob pena de ser expulso como piloto e associado)

22 - Manter e obrigar a segurança dos pilotos desde o acesso à pista. (assim como ao público)

23 - Manter as características principais da bandeira do antigo MCJ.

24 - Até o dia 05 de Dezembro de cada ano informar a nova programação de eventos para o ano seguinte.

25 - Até o dia 10 de Dezembro todos os relatórios de cada divisão e do ano em questão, devem estar prontos e entregues a diretoria.

26 - Manter rigorosamente em dia a contabilidade e balancetes, como acesso livre a associados do NMCJ. Sem contestações, assim que for solicitado.

27 - DISCIPLINA: Todas as divisões e secretarias são responsáveis pelos seus atos no NMCJ. Associados ou não. Assim como no uso das motos nas leis vigentes do código nacional de trânsito no tocante de uso das vias, rodovias em caso de competição ou não; como também preservação do meio-ambiente e seus comportamentos no seu contexto geral no clube pela boa ordem.

28 – PILOTOS X PISTAS: Não poderão se inscrever em qualquer modalidade sem antes de terem feito a devia avaliação da pista e seu sistema de segurança oferecido aos mesmos no dia do evento em si. (vistoriados anteriormente assim como no dia do evento) Caso não atenda não se inscrevam ou em nenhuma prova. (se retirando com seus pertences do evento como pilotos) ficando somente como expectador sem o direito de interferir em nada... Pois o NMCJ oferece o que pode ao piloto..., nada além do que não pode. Desta forma: fica bem caracterizado> atendeu ao piloto o evento é responsável o mesmo e não o NMCJ > (ACEITOU AS CONDIÇÕES OFERECIDAS NO SEU TODO) Assim como: cada piloto somente poderá participar de eventos(corridas) desde que indique um plano de saúde no qual tenha convenio e mensalidades rigorosamente em dia. () NMCJ. Está aconselhado assim... Para evitar superlotação nos hospitais do SUS não havendo precedentes... Sem argumentações convincentes do piloto que não tenha plano de saúde (nesta situação) deverá indicar pessoas co-responsáveis no local da sua cidade de origem... Como ter informado já ao seu médio (S) de origens que ira competir no final de semana. Assim como todos dados> com telefone e endereços.

29 – PILOTOS X DIRETORIA: Que fazem da forma competir (almejam troféus e premiações) não tem o direito de participar da diretoria do NMCJ., mas, tem o direito de voto e das divisões existentes. Pilotos aposentados e não oficiais poderão participar da diretoria somente por indicação.

30 – PILOTOS X NORMAS: Se obriga a se enquadrar dentro das normas estabelecidas para o dia do evento. Ou existentes já.... ((previamente aprovado por uma comissão de cada divisão (o regulamento) casos contrariam ficarão sob pena do conselho disciplinar do NMCJ. eou...)) podendo assim sofrer as penalidades previstas pelo NMCJ., FCM., ou CBM.. (Suspensões das carteiras de piloto)

31 – REGULAMENTOS: terão de ser apresentados por cada divisão para os eventos almejados 30 dias antes para as devidas avaliações e aprovações pelo NMCJ., por uma comissão: duas pessoas da secretaria de eventos, duas técnicas, duas da divisão que elaborou que assim farão suas avaliações ajustes etc. como conjuntamente farão o documento final (regulamento) que dará encaminhado o mais breve para o parecer final do Presidente que terá o direito de veto... Na sua aprovação ou não. PARÁGRAFO ÚNICO: Constando irregularidades (favorecimentos aos pilotos etc.) poderá cancelar o evento, ( prova no seu todo) como encaminhar ao conselho disciplinar do NMCJ. que fará o uso do que lhes cabe.

32 – ADULTERAÇÕES NAS MOTOS: em quadra dentro do regulamento: Constatado (ou sob suspeita) esta moto será encaminhada a uma área especialmente reservada (fecha) onde somente o piloto, os denunciantes e mecânicos credenciados pelo NMCJ. Farão à vistoria. (comando adulterado, válvula calçada, cabeçote fora dos padrões, etc) Penalidades em caso constado: primeira: advertência por escrito> (podendo competir no dia se reverter o que foi constatado...) segunda advertência (quando o mesmo fato ocorrer no mesmo dia ou em outra prova) suspensão por 30 dias. Terceira advertência: incorrendo depois da penalidade já aplicadas> ficara suspenso durante 06 meses e quarta (idem) suspensão definitiva com cassação da carteira de piloto e do campeonato em questão. PARÁGRAFO ÚNICO: Os denunciantes se obrigam garantir todas as despesas para este ato. (previamente estabelecido) da não constatação das irregularidades denunciadas pagarão ao mesmo (denunciado) na falta de pagamento no ato (podendo ocorrer a retenção da moto de competição pelo NMCJ até sua quitação) caso seja confirmado: o piloto sofrerá todas as penalidades previstas... e danos que poderão ocorrer pelos denunciados ainda...(neste ato> não envolve o NMCJ)

33 – Carteira de piloto (já há uma aprovado CBM, obvio que agora poderá sofrer adequações...), mas: se prevê em 03 categorias: categoria piloto amador> quando será aplicada para sem uso de competição, categoria profissional> aplicada para fins de competir> no seu contexto municipal, estadual e nacional e categoria especial. Aplicada no seu contexto internacional e da mesma forma já identificado com o mesmo código de barra (único) Assim como: o piloto apresente seu currículo de piloto. O NMCJ. Não será distribuidor de carteiras de pilotos. Somente os que comprovarem que realmente são pilotos sem os devidos documentos preenchidos... Assim como: um plano de treinos de todo o ano... (O NMCJ QUER BONS PILOTOS PARA O CLUBE) nunca favorecimentos... . PARÁGRAFO ÚNICO: penalidades pelo mau uso> o que prevê a FCM e CBM.. e penalidades aplicadas pelo NMCJ que por ventura tenham comprometido o nome do NMCJ. (a cargo pelo conselho disciplinar e secretaria de esportes)

34 – PLANOS DE SAÚDE: NMCJ. Recomenda os todos ou mencionarem os que possuem nos currículos de ficha de inscrição e seus médicos (da família mencionar sempre)

35 – Eventos (viagens, festas, etc.) da mesma forma: avaliou gostou e atendeu inscreva-se caso contrário não participe. O NMCJ. Por até organizar ou informar: mas não por isto se torna responsável por acidentes etc.. Ou alteração de datas..., participa quem quer e cada grupo nomeia seu líder no dia do evento.

36-IMPLANTAÇÃO DO CÓDIGO DE BARRA: Todos do NMCJ serão identificados com um código de barras barra (conhecido por todos das suas vantagens e autenticidades) desta forma: A partir deste momento emitido a alguém: jamais pertencerá a uma outra pessoa, ( mesmo na sua saída do NMCJ) Desta forma: tudo que se envolver com este associado> ficara identificado por este (cobranças e assim por diante) como poderá requerer mais códigos para sua identificação dos seus equipamentos ou pessoais ex> celular> identificado: extraviou e se alguém encontrar> será assim de imediato a leitura e identificará o dono, assim por diante> carteira de piloto, fichas de inscrições etc...

37 – Associados para o NMCJ. > serão inscritos somente na forma de indicação... ou poderá optar usando sua indicação na forma também vinda de um outros clubes que freqüenta (carta de referência enviadas via @ etc) ficarão na forma: de pré associado durante 06 meses > (sem restrições e comportamentos junto ao NMCJ.) serão efetivados como sócios e assim também sujeitos as normas deste clube.

38- Mandato é de um (01) ano, com direito de reeleição mais (01) um.

39 – Documentação etc: Tudo que for de interesse de ambas as partes seja o que for: deverá ser encaminhado por escrito em duas vias.(desta forma se evitará problemas e bate bocas) com visto dos que receberam. PARÁGRAFO ÚNICO: Com uma recomendação maior ainda: protocolar com data e hora e no caso de envio via @ exigir o recebimento (em caso polemico) pegue testemunhas. (03)

40 – Patrimônio – Complemento: Todo e qualquer patrimônio que tenha um valor expressivo ou que atinja diretamente ou que possa comprometer o NMCJ no seu todo. Desta forma: somente pode ser adquirido com a formação de uma comissão de maior interesse... Como aval desta e do patrimônio e NMCJ... PARÁGRADO ÚNICO: em se tratando de áreas > deverá em instancia a avaliação desta e com projeção no mínimo para 20 anos, como também a avaliação de fluxo de transito, estacionamentos e de segurança e social.

41- Uso de veículos etc. > em caso de viajes > se faz à locação para evita riscos com os patrimônios de cada um. (na necessidade) somente com previa autorização por escrito da diretoria e financeiro. (com seguro total estes) se não proibido sua utilização. <> No seu uso> responsável pelos seus atos em leis de transito vigentes... (todas)

42 – Como o presidente do NMCJ, deve apresentar um projeto amplo antes a todos de cada início de ano. Assim como: se houver alterações durante o ano. Deverá o fazer via nota na forma de comunicando a todos os interessados... (antecipadamente) Não cabe a nenhum membro desta diretoria ou divisão o fazer sem uma previa avaliação destes.... Evitando assim constrangimentos e discriminações sobre idéias, projetos etc. em andamentos ou sugeridas...

====================================================

Dúvidas, novas sugestões ou elogios que fazem bem para quem trabalham e muito em prol do esporte seja quem for.

Favor enviar para: formuladiesel@gmail.com

22/11/2011
Elaborado por Valério Hardt.
Cel.: 47 - 91028105

 


© Copyright 2011 – formuladiesel.com – Todos os direitos reservados.