O grande momento do turismo
WTTC acontece em 2009
(implantado em outubro de 2008)

Será em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 14 e 16 de maio. 

Desde já vamos nos organizar para que cada estado tenha uma presença nesta reunião do Conselho Mundial de Turismo e Viagens. Nestes dias em que as maiores autoridades do turismo do brasil e do exterior estarão aqui (SC), e visando também a copa do mundo, vamos pressionar o governo para que este libere desde já as áreas da união para novos campings. Como se sabe, são muitas destas em Floripa e nos outros estados.

Não dependa do seu presidente se não tiver ação.

Organizem-se e venham, nem que seja só para marcar presença. Quanto mais gente, maior o impacto. Em caso de dúvidas, envie a sua para brviagens@yahoo.com.br ou pesquise via Google ou secretaria de turismo de Santa Catarina... Venham, e venham todos.

==============================================

O mega evento WTTC tem seus registros assim:
Com muitas emoções para os amantes do turismo
(referente ao informativo de 20/04/2009)

DE 14 A 17 ACONTECERÁ O WTTC EM FLORIANÓPOLIS.

Oportunidade única de conhecer tudo o que estará acontecendo a RESPEITO DO PRESENTE E FUTURO DE VIAGENS E TURISMO MUNDIAL. Conforme o Informativo eletrônico Abril/2009, este já vinha dando algumas informações sobre este evento.

Você faz o que com seu motor casa? É TURISMO SOBRE RODAS, então venha e participe.

Onde vai acontecer: O EVENTO PRINCIPAL: FÓRUM DAS DELEGAÇÕES NACIONAIS, INTERNACIONAIS e INSCRITOS ACONTECERÁ NO COSTÃO DO SANTINHO.

É importante compreender que o período de 14 a 17 de maio engloba quatro atividades diferentes, sendo que o summit será somente nos dias 15 e 16.

Desta forma, a Conferência Anual do WTTC 2009 inclui:
1. WTTC Committee Meetings – May 14th
2. WTTC Annual General Meeting – May 15th
3. 9th Global Travel & Tourism Summit – May 15th and 16th
4. Social programme – May 14 to 17th

A entidade que detém toda a logística deste encontro é o World Travel & Tourism Council – WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo).
A vinda do evento para o Brasil é resultado de um esforço conjunto entre o Governo Federal (EMBRATUR e Ministério do Turismo), Governo do Estado de Santa Catarina: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria Estadual de Articulação Internacional, SANTUR – Santa Catarina Turismo S/A e Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, além da importante participação de todos os setores do Trade.
Nossa responsabilidade é passar para o conselho mundial, todos os contatos que estamos recebendo, propiciando oportunidade de negócios.

Haverá também um evento paralelo ao WTTC:
No CENTRO SUL de 13 a 16 REALIZARÁ O FIMC (Festival de Integração Multicultural Catarinense) NUMA AREA DE 7.605M2 de verdadeiras emoções (próximo à ponte Colombo Salles).

Tudo sobre (turismo e natureza) você verá: trajes típicos, música e assim por diante, todos os dias.

Horário de abertura no dia 13 às 21:00 horas.
O INFORMATIVO PARTICIPOU DA ABERTURA, FOI SIMPLESMENTE FANTASTICO E COMO NÃO PODERIA SER DIFERENTE:
Emocionou a todos , em especial a estrutura que foi montada no acesso principal (na entrada).
Ao visitar: se envolva de corpo e alma e viaje pelo tempo, muita natureza, tradições, muita coisa via telões (fique no mínimo 30 minutos em cada um).

Demais dias: das 14:00 horas às 22:00 horas, haverá programações culturais diferente.

Suporte: Onde estacionar com seus Motor Homes (motor casas);
Conforme o número, nos foi cedido um local e nas condições atuais em uma área verde;
Localizada nos fundos do pavilhão principal numa área mais conhecida dos coqueiros e trapiche do DEINFRA. (DETR);
Com uma vista deste local, a panorâmica e espetacular da baía, assim como a noite.
Nota: Este novo local foi liberado somente alguns dias atrás em virtude das obras da Passarela do Nego Querido não estarem concluídas no espaço previsto;
Importante: nesta nova área, a partir desta data já se encontra liberada para estacionar GRATUITAMENTE até o final (16) no anexo do estacionamento do Centro Sul.
Se assim alguém optar e houver espaço, haverá cobrança de estacionamento sem contestação: pertencente à Multipark e os que quiserem pernoitar neste deverão negociar assim com o estacionamento, ou se dirigir à área informada dos coqueiros.
Acesso tranqüilo: poucos carros no estacionamento Multipark (vamos dizer até as 15:00 horas) no acesso principal e logo convergindo a sua esquerda seguindo até o nosso local.

Opções para se fazer em Florianópolis até a abertura do evento (todos os dias às 14:00 horas): Existe uma passarela de pedestres que levará diretamente ao centro da cidade para compras, pontos históricos, Palácio da Agronômica (lindo), igreja, restaurantes e assim por diante.
Passeio de escuna, visitação a ponte antiga e a tradicional caminhada na Beira Mar Norte.
Ou optar por uma agência de turismo para os tradicionais passeios pela ilha e assim: passar pelo NO COSTÃO DO SANTINHO E FOTOGRAFAR sua passagem pelo EVENTO PRINCIPAL DO WTCC.

No pavilhão haverá praça de alimentação e anexo haverá um evento do Guga. No domingo à tarde todas as delegações do WTCC passarão no pavilhão do Centro Sul.

Bacana, vocês com suas belas casas sobre rodas já estarão bem instalados...

Retorno à base de estacionamento: até às 22:00 horas ou entrada com seu motor casas e os que estiverem fora. Após este horário somente será permitido acesso a pessoas com as devidas documentações que comprovem que estão com seu motor casa dentro da área prevista.

Colaboração: o que o local oferece, mas não deixem de vir com água potável no seu motor casa.
Por favor, vamos nos limitar a detalhes ou não pedir coisas impossíveis depois da mudança de local (se faltar algo peça a colaboração do pessoal das obras da passarela do Nego Querido também).
Campings: poderá se optar por camping em Florianópolis conforme relação via Informativo de campings no www.formuladiesel.com

Então, até Florianópolis de 13 a 16. Não importa se alguns só poderão vir a partir de sexta feira, mas que venham (esqueçam o que não foi feito ainda: no sentido de divulgar para os demais, e sim o que você poderá se fizer reenviando este).

Agradecimentos desde já do VAI QUEM QUER-SC: A toda equipe do WTTC/FIMIC, do Centro Sul, Multipark, DEINFRA;
E a Assembléia Legislativa;
E assim como: no anonimato colaboram com o Motor casas e dos grupos...
O objetivo assim: foi despertar também da importância do turismo desta forma e não só encontros na forma tradicional.

Frisando:
Não se trata de encontro meu e nem do Informativo, o que foi feito a inúmeros pedidos foi um apoio logístico de estacionamento para o motor casas, pois, não havia um local especifico.
Assim nós do Informativo nos empenhados de todas as formas possíveis e sempre dentro da boa parceria conseguimos este local mencionado para o devido suporte para o motor casas e assim também uma ótima confraternização entre os que vierem.
E assim surgiram estas idéias do convite que se faz em Nome da Natureza e do turismo e apoiando todos os organizadores destes eventos magníficos.
Desta forma: os que vierem possam compartilhar com esta oportunidade especial e estarem com seu local garantido.
O que temos a acrescentar e não se preocupem com certo blogs... Que não dão à devida firmeza e motivação para virem (venham sim).
É show.

Finalizando: O turismo e a natureza: desejam a todos, boas vindas.

FOTOS EXCLUSIVAS DO INFORMATIVO 2009

 
 
 

(Foto tirado no intervalo)

 

(Foto tirado no intervalo)

 
 

(Foto tirado no intervalo)

 

Agora vem o corredor externo que leva ao outro anexo do WTTC:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Agora vem as fotos do FMIC:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O WTTC FOI MUITO MAIS ALÉM ...

 

SOMENTE CABE AOS AMANTES DO TURISMO E OS QUE AMAM DE VERDADE

 


© Copyright 2008 – formuladiesel.com – Todos os direitos reservados.