WTCC CURITIBA

A corrida do WTCC do Brasil foi uma rodada do World Touring Car Championship , que foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba , na cidade de Curitiba, no estado brasileiro do Paraná. A corrida foi executada a cada ano entre 2006 e 2012 . Foi a quinta rodada da temporada de 2006, correndo em julho, embora tenha sido , em seguida, executada em março como a rodada de abertura da temporada todos os anos desde 2007.

A corrida tinha o patrocinio do banco HSBC a partir de 2006 até 2010.

 

A Etapa realizada no autódromo internacional de Curitiba sempre era marcada por ser a primeira prova da temporada, sendo assim a abertura do campeonato internacional do WTCC.


A BMW sempre muito bem em todas as etapas realizadas na capital paranaense, conseguiu vencer em 4 oportunidades.
O evento sempre trazia a oportunidade do público fã de automobilismo presenciar ótimas provas com pilotos reconhecidos mundialmente, destaques como Alesandro Lanini (piloto este com uma perna mecânica pilotava a sua BMW) entre outros grandes nomes do automobilismo internacional.


O evento era de uma competitividade muito forte e de momentos de grande emoção na pista (entre os “pegas” e acidentes que ocorriam)
O publico nunca decepcionou e sempre respondia com bastante fidelidade a cada ano que passava, os fãs lotavam o autódromo para acompanhar as corridas.


Infelizmente o principal patrocinador do evento passou por mudanças em sua administração e acabou deixando de investir neste que era considerado um dos maiores eventos do ano em Curitiba, deixando saudades aos fãs de automobilismo.
O Evento por diversas vezes se mostrou um potencial agregador de valor para as marcas que patrocinavam e investiam neste grande evento, que os ventos tragam novos patrocinadores, e que a emoção volte a acelerar no autódromo curitibano!


Raridade!! Ingresso para o WTCC de 2007

Confira algumas fotos do WTCC Curitiba

 

 
 
 
 
Confira os campeões:
 
 
 
Confira este vídeo incrivel:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   




© Copyright 2011 – formuladiesel.com – Todos os direitos reservados.